A transparência, o combate à corrupção e o compliance na gestão pública será tema de uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Paraná. Proposto pelo deputado Fabio Oliveira (Podemos), o encontro será realizado na terça-feira (21), às 9h30, no Plenarinho da Casa.
Sob o tema “Transparência e Ética na Gestão Pública: ainda há esperança?”, a audiência terá a participação de profissionais do Sistema de Justiça, juristas, autores de livros e especialistas na área.
O objetivo do encontro é debater um dos maiores problemas do País que é a corrupção na gestão pública e a criação de mecanismos que mitiguem o problema da falta de transparência e ética, bem como estimular dispositivos do Compliance na Gestão Pública.
Entre os nomes confirmados, estão Deltan Dallagnol, ex-procurador da República; Dr. Eduardo Cambi, Desembargador do TJPR; Acyr de Gerone, vice-presidente da Anajure; Professora Dra Zita Lago, autora do livro “A ética na Gestão Pública”; Dr. Lourenço Stelio Rega, autor do livro “Dando um jeito no jeitinho”.
“Como ativista anticorrupção, defendo que o debate sobre transparência na gestão pública e o combate à corrupção seja permanente. É importante trazer o tema à pauta para ser discutido dentro desta Casa de Leis”, afirma Fabio.
Dados do Índice de Percepção da Corrupção (IPC) de 2023 divulgado pela Transparência Internacional mostram que o Brasil caiu 10 posições, e ficou na 104ª posição, com 36 pontos, atrás de de Uruguai (76 pontos), Chile (66 pontos), Cuba (42 pontos) e Argentina (37 pontos).
O Brasil caiu 10 posições no Índice de Percepção da Corrupção (IPC) de 2023, divulgado nesta terça-feira (30) pela entidade Transparência Internacional. O país registrou 36 pontos e ficou na 104ª posição.
Deixe um comentário