O deputado estadual Cobra Repórter (PSD) apresentou nesta terça-feira (14), na Assembleia Legislativa do Paraná, um requerimento solicitando à ministra da Cultura do Governo Federal, Margareth Menezes, e ao Presidente do IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, Leandro Antonio Grass Peixoto, urgência na destinação de técnicos para a Coordenação-Geral de Licenciamento Ambiental (CNL), para agilizar os processos de licenciamento ambiental atrasados.
De acordo com o deputado, a falta de servidores vem causando muitos danos e paralisações de obras de interesse público importantíssimas no Paraná. O Estado é o segundo que mais requer licenciamentos ambientais junto ao IPHAN, ficando somente atrás de São Paulo.
“Muitas obras estão paralisadas por falta de servidores para procederem as devidas análises para a concessão dos licenciamentos ambientais, fato que vem ocasionando enormes atrasos e prejuízos nos cronogramas de obras aqui no Paraná. Isso é um entrave ao desenvolvimento de nossa região, sendo que esta política deve ser revista, com a destinação imediata de grande contingente dos respectivos técnicos para que os processos de licenciamentos”, destaca o deputado Cobra Repórter.
Deixe um comentário