Eleições Suplementares em Campo Largo? Vereadores e Prefeito são citados em ação judicial eleitoral

Na sessão de hoje, vereadores da Câmara Municipal de Campo Largo, bem como o Prefeito Municipal, foram formalmente citados em uma ação de investigação judicial eleitoral, que busca apurar alegações de abuso de poder político em relação ao processo de cassação do vereador Pedrinho Barausse.

A ação foi proposta com o objetivo de investigar se houve algum tipo de uso indevido da máquina pública ou influência política indevida no andamento do processo de cassação. Importante ressaltar que a investigação está em fase inicial, e as acusações ainda precisam ser comprovadas judicialmente.

Caso a Justiça Eleitoral entenda que houve irregularidades significativas, o caso pode, em tese, levar a uma convocação de eleições suplementares, o que traria novas dinâmicas ao cenário político de Campo Largo.

O vereador Pedrinho Barausse, que tem se posicionado de forma crítica à atual gestão, foi alvo de um processo de cassação recentemente. Ele e seus apoiadores levantam questionamentos sobre o contexto político que envolveu o processo, e agora, a ação judicial eleitoral visa esclarecer os fatos.

A apuração está em curso e o caso segue sendo analisado pela Justiça Eleitoral, que emitirá seu parecer conforme o andamento da investigação. Seguimos acompanhando os desdobramentos dessa questão que pode impactar o futuro político da cidade.