O deputado estadual Cobra Repórter (PSD) solicitou, por meio de requerimento apresentado na Assembleia legislativa do Paraná, nesta quinta-feira (23), uma homenagem, com diploma de Menção Honrosa, ao médico Antônio Plácido Peixoto do Amarante Neto, oncologista paranaense, em reconhecimento à sua contribuição para o avanço da saúde pública do Estado do Paraná.
Antônio Plácido Peixoto do Amarante Neto é nascido em Curitiba na década de 50 e é de uma família de médicos e casado com a também médica dermatologista Maria Regina, com quem teve três filhos. Cursou medicina na Universidade Estadual de Londrina, ainda jovem, se deslocou para o Estado de São Paulo e especializou-se em cirurgia do câncer. É um dos principais responsáveis pela estruturação do Hospital do Câncer de Londrina (HCL), tanto quando estava na diretoria quanto na Presidência do Conselho Deliberativo.
Além de atuar no Hospital do Câncer, é sócio fundador do Centro de Oncologia e Radioterapia de Londrina. Como médico oncologista, especialista em cabeça e pescoço, amparou incontáveis pessoas, das mais variadas regiões e condições sociais, a enfrentarem da melhor forma possível as complicações do câncer, garantido a elas dignidade. Em 2016, recebeu o Cidadão Honorário de Londrina pelos relevantes serviços prestados à sociedade.
“São quase 50 anos de trabalho prestados na assistência médica no Estado do Paraná. A trajetória do Dr. Amarante é um exemplo de inspiração, sempre demonstra o seu compromisso em cuidar do bem-estar das pessoas, de forma singular, responsável e humanitária. Este fato nos enche de orgulho e merece a homenagem do Poder Legislativo”, reforçou o deputado Cobra Repórter.
Deixe um comentário