A Prefeitura de Campo Largo, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU), esclarece dúvidas que surgiram com relação às medidas da rotatória que está em obra na Avenida Marcelo Puppi (antiga BR-277) e servirá como ligação entre os bairros Bom Jesus, Rivabem e Itaqui.
No final de semana passado a SMDU iniciou a implementação do meio-fio na rotatória e como qualquer obra que altera a geometria de uma via, essa também causou alguns transtornos.
Contudo, é importante salientar que não houve erro no projeto e que a execução ainda não foi concluída, com ajustes técnicos sendo feitos constantemente para melhorar o tráfego de caminhões de grande porte, mas sem atrapalhar os demais veículos.
De acordo com Sérgio Schmidt, engenheiro da SMDU, a construção de uma rotatória precisa seguir diversos aspectos técnicos. Entre eles estão a medida do raio interno, que não pode ser muito pequeno, pois comprometeria a capacidade de tráfego, nem muito grande, pois assim estrangularia as vias laterais.
Além disso, atualmente a Avenida Marcelo Puppi conta com duas faixas de tráfego com 3,5m de largura cada, totalizando 7m. Para melhorar o fluxo e proporcionar mais espaço de manobra, cada faixa está sendo ampliada em 50 centímetros na proximidade da rotatória que ainda receberá uma área de escape para caminhões na parte interna da rotatória.
Portanto, a SMDU segue acompanhado diariamente a obra, cujo cronograma está sendo cumprido. “Buscamos garantir que ela esteja dentro da legislação do Código Brasileiro Trânsito, e cumpra seu papel de proporcionar inúmeros benefícios aos usuários e moradores da região, como uma melhor ordenação do tráfego, levando segurança e conforto ao rolamento”, afirma Fledinei Borges Licheski, secretário municipal da pasta.
Deixe um comentário