O deputado estadual Moacyr Fadel (PSD) apresentou nesta terça-feira (30) parecer favorável ao projeto de lei que pretende instituir o Dia Estadual do Produtor de Leite. O parecer foi aprovado pela Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Assembleia Legislativa do Paraná.
“Castro é o município com a maior produção de leite do Brasil. Nosso estado é o segundo que mais produz. Então nada mais justo do que valorizarmos quem produz. Fico muito honrado em poder contribuir com a aprovação desse projeto que homenageia os produtores de leite paranaenses”, afirma Fadel.
O projeto estabelece o dia 12 de julho como o Dia Estadual do Produtor de Leite, mesma data em que foi criada a Associação Brasileira dos Produtores de Leite (Abraleite). A instituição reúne representantes de toda a cadeia produtiva do leite com o objetivo de defender um mercado justo, garantir os direitos dos produtores e promover políticas públicas de incentivo e valorização do leite nacional.
A proposta já teve dois pareceres favoráveis aprovados. Na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) a análise foi pela constitucionalidade e legalidade do texto. Já na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural estava em avaliação o mérito do projeto, que ainda precisa passar pela votação em plenário.
Deixe um comentário